Batismo de Sangue é um filme brasileiro realizado em 2006 e lançado em 2007, dirigido pelo cineasta Helvécio Ratton. O filme é baseado no livro homônimo de Frei Betto que foi lançado originalmente no ano de 1983, e vencedor do prêmio Jabuti.
Sinopse - São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.
Premiações - Recebeu 2 indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Maquiagem.- Ganhou 2 troféus Candango no Festival de Brasília, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Fotografia.- Ganhou 2 prêmios no Festival de Cuiabá, nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.
Recomendações: Leiam o livro, depois vá a uma locadora e loque o filme, o qual, poucas pessoas teve acesso. Muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expressar faz bem...