quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Los Strokes Hermanos




O cantor e compositor do grupo 'Los Hermanos' Rodrigo Amarante, se encontrará com Nick Valensi e Fabrizio Moretti, dos Strokes. Amarante embarca nesta terça para a Califórnia, de onde segue para Nova York. Lá, entrará em sessões de estúdio com Valensi e Moretti, a princípio para gravar faixas para projetos-solo dos dois. Permaneceremos atentos aos passos de Amarante nos EUA com os Strokes.





Fonte: Folha Online


Tem boatos por aí:
Los Hermanos


Há algumas especulações referentes ao retorno dos Hermanos em Abril do ano que vem, e o próximo trabalho será o lançamento do DVD e CD ao vivo na Fundição - Rio de Janeiro. Se é verdade ou não, saberemos em breve.

Oasis em Paris - Married With Children

Crítica musical


Crítica musical é uma prática utilizada, sobretudo pelos meios de comunicação para comentar o valor estético de uma obra, intérprete ou conjunto musical. Um texto crítico freqüentemente refere-se a um espetáculo ou álbum na época de seu lançamento. O assunto é complexo e polêmico, pois, desde os tempos em que a sua prática era levada a cabo por curiosos freqüentadores da vida social e, conseqüentemente, dos espetáculos musicais, nunca se tornou claro qual o seu objetivo principal, nem mesmo quais os destinatários - o público, o artista ou ambos. Ao longo do século XX, notou-se que, mesmo sem finalidade ou utilidade aparente, a crítica musical passou a despertar forte curiosidade nos que não freqüentavam os espetáculos musicais e assim se apropriavam dos pontos de vista emanados nas críticas. Com o estabelecimento do comércio musical, os músicos e produtores musicais, em nome da captura das platéias e dos compradores, passaram a manipular seu conteúdo com diversos tipos de favorecimento aos críticos. Com a vulgarização desta prática, a isenção da crítica passou a ser questionada. Ainda assim, ela consegue influenciar o público e uma crítica em um veículo respeitado pode, dentro de certos limites, promover o sucesso ou o fracasso dos artistas, álbuns e espetáculos. A indústria cultural além de lançar tendências através de bandas pagas, agrupadas por redes de comunicação, também faz uso da crítica para vender sua mercadoria com artigos pagos, manipulação dos meios de comunição e a massificação de determinados estilos musicais. A prática de comprar a execução de uma música em horários de grande audiência é chamada no Brasil de "jabaculê" ou simplesmente "jabá".

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.